Notícias

UM MERGULHO NAS BELEZAS DE BARBADOS



Além de "cansar" os olhos de tanto admirar as belezas das praias caribenhas, outra prática que sempre ganhou a atenção dos brasileiros é o mergulho. Está entre as principais atividades que os viajantes procuram nas águas barbadianas.

Entre as mais de 60 praias de Barbados, a Carlisle Bay é uma mais famosa para realizar a imersão. Localizada perto da capital Bridgetown, na costa oeste, é considerada pelos que já visitaram como parada obrigatória. Sua areia branca e o mar azul hipnotizante, banhado pelas águas do Caribe, dão ao local características e atrações especificas para a região.

Devido sua formação geológica diferente das outras ilhas do Caribe, que se formaram a partir de erupções vulcânicas, Barbados se formou após um choque entre placas tectônicas, sendo essa razão que sua ilha é formada por corais e tem diversas cavernas como paisagem.

Esse presente natural deu ao país uma atividade turística muito forte. O mergulho pelos recifes de corais e também pelos navios naufragados são uma ótima oportunidade para entrar em contato com a natureza. Passear entre, e alimentar os cardumes de diferentes espécies de peixes enquanto aprecia o mundo submerso, é sinônimo de vivenciar uma experiência única.

Os pontos de mergulho em recifes de corais recebem o nome de acordo com a sua localização na costa, já os navio naufragados, são identificados pelo nome da embarcação.

Em Barbados, a oportunidade de realizar um mergulho noturno chama a atenção entre os turistas. Não são todos os 34 pontos de mergulho que funcionam à noite, uma boa dica é consultar as empresas que trabalham com a atividade e se preparar, para qualquer momento do dia, se jogar nas belezas embaixo d'água. Há também o Barbados Dive Guide, escrito por Lucy Agace. O livro mostra tudo sobre mergulho na ilha.

Outra opção para conhecer a vida aquática é embarcar em um submarino e descer mais de 50 metros, conhecendo outro tipo de universo. O Atlantis Submarines é indicado tanto para adultos, quanto para crianças. Com luzes potentes, a embarcação chama a atenção para outros tipos de peixes, e também muda a forma com que os corais são vistos.

O passeio noturno de submarino é considerado romântico pelos casais que já aproveitaram o programa, pois é uma experiência inspiradora, com coquetel de recepção servindo iguarias locais e uma visão impressionante.