Notícias

BARBADOS TRAZ CHEFS RENOMADOS PARA FESTIVAL GASTRONÔMICO


O destino caribenho Barbados vai lançar a sexta edição do festival gastronômico Food & Wine and Rum. Entre os dias 19 e 22 de novembro, a ilha vai contar com a presença de chefs internacionais e locais e oferecer ao público experiências de encher os olhos e dar água na boca. De acordo com o CEO do escritório de turismo do país (BTMI), William Griffith, "Sentimos que em nosso sexto ano teríamos que agitar as coisas e incorporar outras ofertas de produtos de turismo neste festival de grande sucesso".

Entre os chefs internacionais, o público vai poder assistir a Andrew Pern, que comanda o restaurante premiado com uma estrela Michelin The Starr Inn, um dos top restaurantes no norte do Reino Unido; a chef Carla Hall, co-apresentadora do programa The Chew, do canal americano ABC, que já participou do programa Top Chef All Stars; e o premiado chef Marcus Samuelsson, a pessoa mais jovem a receber 3 estrelas na crítica do jornal The New York Times, que já cozinhou para personalidades como o presidente americano Barack Obama e apareceu nos principais programas culinários dos Estados Unidos.

A gastronomia é a grande estrela das atrações, mas há também outros tipos deatividades para divertir o público. O primeiro evento vai ocorrer no famoso Oistins, mercado de peixes da ilha que vira point às sextas e sábados à noite. Depois do pôr do sol, o local vai ganhar vida com grills flamejantes, demonstrações ao vivo e apresentação de músicos locais, e quem vai preparar o quitute da noite é o chef Marcus Samuelsson. Os dias seguem com jantares preparados com receitas de chefs celebridades e gourmet safaris em top hotéis de Barbados seguidos de um after party. Uma partida de polo também pode ser assistida pelos fãs, enquanto provam deliciosos canapés e drinks preparados por mixologistas. Por fim, uma festa all-inclusive no Hilton Barbados, com demonstrações do chef Chris.

Os turistas brasileiros que viajarem para Barbados durante o festival vão poderaproveitar uma saborosa experiência gastronômica, com chefs renomados e cozinha sofisticada ao melhor ritmo caribenho. Mais informações no link.

Além das praias maravilhosas e passeios, o ano inteiro ocorrem diversos eventos culturais e esportivos que podem ser conferidos pelos fãs, turistas e curiosos. Veja abaixo algumas opções de festivais para conferir:

Natação
Entre 4 e 8 de novembro, o Barbados Open Water Festival vai tomar conta da ilha, quefoca em competições em mar aberto de 1.5 Km e 5 Km, com a maravilhosa Carlisle Bay como pano de fundo. Outras atividades como Stand Up Paddle, corridas divertidas e caiaque também vão fazer parte do evento, além de festas na praia com música e bar para os espectadores.

Corrida
Entre os dias 4 a 6 de dezembro, vai ocorrer o Run Barbados Marathononde os corredores enfrentam provas de 5 Km, 10 Km, meia maratona e maratona. A primeira prova preza pela diversão dos participantes, Friday Night Fun Mile. Aberta a todos os tipos de participantes, a ideia é se vestir com as fantasias mais escandalosas, que podem até serem premiadas em categorias como Fantasia Mais Caribenha ou a mais assustadora, e termina em uma festa. No final de semana, as corridas são focadas em corredores já experientes, que vão passar por caminhos cênicos da ilha e pela capital Bridgetown. Mais informações no kunk.

Música
Também em dezembro, a ilha vai poder prestigiar o Classical/Pops, uma orquestra que toca tanto músicas clássicas, até músicas populares contemporâneas, acompanhados de estrelas musicais do pop e rock, cantores de ópera, artisitas da Broadway entre outros. Entre 10 e 12 de dezembro, o público vai poder conferir Sons of Serendip, as estrelas da Broadway Audra McDonald e Norm Lewis, uma performance inspirada em Hollywood e o conjunto de violinos e o contrabaixo acústico Time for Three. Mais informações no link.

Para mais informações sobre o destino, acesse o site.