Notícias

AS PRAIAS IMPERDÍVEIS DE BARBADOS


Ah o verão! A estação mais aguardada pelos brasileiros já está quase na metade e não surpreendetemente milhares de turistas viajam em busca de um lugar ao sol em uma bela praia. Para quem é amante de destinos litorâneos, Barbados é um prato cheio! Com 365 dias de sol, uma costa diversificada e natureza abundante, a ilha Caribenha encanta viajantes do mundo todo! Para te deixar morrendo de vontade de reservar sua viagem para lá agora, montamos uma seleção de praias imperdíveis em Barbados.

Accra/Rockley
Esta praia, conhecida tanto como Accra ou Rockley, é uma das enseadas mais amplas e mais populares ao longo da costa platinada de Barbados. Diferente da maior parte das praias da ilha, aqui você encontra várias lojas e bancas de praia vendendo roupas, jóias e artesanatos locais. As ondas aqui são moderadas e medianas, tornando-se um ótimo lugar para windsurfe, vela, snorkeling, bodyboard e surfe. É nessa praia que está localizado o Accra Beach Resort and Spa, um dos maiores da ilha.

Bath
Uma das melhores praias para banho de Barbados. Localizada na costa do Atlântico é caracterizada por ondas mínimas e quase sem ressaca. Possui um amplo estacionamento, áreas de piquenique e vestiários. Caminhe para o norte ao longo da praia de areia fina até uma pequena cachoeira e os resquícios de uma linha de trem que um dia funcionou de Bridgetown a Bathsheba.

Bathsheba
Esta pitoresca vila de pescadores na costa leste é a capital do surfe de Barbados e é aonde acontecem a maior parte dos campeonatos de esportes aquáticos. Também conhecida como Soup Bowl, a praia de Bathsheba é bem longa e não atrai apenas surfistas, mas também banhistas que se divertem e relaxam nas piscinas naturais e recifes que se formam ao longo dela. A paisagem selvagem da praia é de tirar o fôlego e é sem dúvidas uma das mais procuradas em Barbados.

Bottom Bay
Localizada ao norte da Sam Lord’s Castle, uma histórica mansão georgiana, a praia de Bottom Bay é protegida por falésias íngrimes e recortadas e possui uma bela costa de areia rosa forrada com coqueiros. Definitivamente um cartão postal de Barbados que deve ser visitado e fotografado. Sendo uma das paisagens preferidas para ensaios fotográficos de casamentos Por conta de seu relevo acidentado, o mar nesta parte apresenta correnteza muito forte e não é recomendado para banho. Ótimo lugar para um piquenique embaixo dos coqueiros e recordações inesquecíveis.

Crane
Originalmente um porto, é uma das mais belas praias ao longo da costa de Barbados. É também o lar de um dos mais antigos e suntuosos resorts da ilha, o Crane Beach Hotel. Luxo e elegância definem o hotel que fica em cima de um platô rochoso que cerca o cenário idílico de coqueiros e areia rosada da Crane Beach. A praia já apareceu diversas vezes entre as melhores praias do mundo em renomadas publicações. Lá, as ondas são perfeitas para surfistas iniciantes, enquanto a enseada oferece um mar mais calmo, próprio para natação.

Dover
Esta popular praia da costa sul de Barbados é perfeita para natação, jet ski, bodyboard e românticas caminhadas. Há diversos restaurantes, hotéis e lojas na região. Além disso, cruzando a rua que margeia a praia há a Dover Playing Field, onde há sempre um grupo animado de barbadianos jogando futebol ou cricket.

Folkestone
Situada na parte norte da ilha, esta linda praia possui muitas atividades aquáticas, como um parque e museu marinho e ambiente costeiro acolhedor. Fazer snorkeling ao longo do recife ou mergulhar durante um passeio particular de barco são atividades perfeitas para um passeio vespertino na Folkestone.

Mullins Bay
A Mullins é um ponto de encontro muito popular. A encantadora baía é cercada por uma praia calma e é o cenário perfeito para relaxar em uma espreguiçadeira. Há um bar pé na areia que serve bebidas frias e porções simples para que você possa aproveitar horas a fio na praia. Se você gosta de velocidade um passeio de jet ski cairá muito bem ou um dos passeios com bote inflável motorizado.

Silver Sands

Praia localizada na costa sul da ilha, região onde a incidência de ventos é forte e é mundialmente conhecida como um excelente point para a prática de windsurfe. Tanto que anualmente em fevereiro acontece por lá o Festival Waterman, competição que desde 1989 reúne profissionais e praticantes do surfe, windsurfe e kitesurfe. Uma boa indicação de hospedagem nesse local é o Silver Point Hotel, que oferece acomodações a preços acessíveis com vista privilegiada da praia.

Venha curtir o verão o ano todo em Barbados com muito sol e um rum punch bem gelado!