Notícias

COMEÇANDO COM O PÉ DIREITO EM BARBADOS


Caminhadas em trilhas só trazem vantagens para quem as pratica. Além de trazer benefícios para saúde, o contato com a natureza se intensifica e as belas paisagens aparecem durante todo o caminho. Respirar o ar puro e ouvir o som dos animais, do mar ou de onde quer que você esteja é ótimo para relaxar e sair da agitação dos centros urbanos.

Cenários paradisíacos podem te dar a motivação necessária para começar uma trilha, como é o caso da ilha de Barbados, no Caribe. Para começar bem e com muita disposição a sua viagem, faça uma das caminhadas gratuitas promovidas pela Barbados National Trust, todos os domingos do ano. Elas se iniciam às 6h e às 15h30, com exceção em dias próximos aos da lua cheia, quando começa às 17h30. No período da manhã, há cinco grupos que seguem ritmos diferentes, desde os indicados para quem quer conhecer mais sobre Barbados, até trilhas mais avançadas para quem prefere atividades físicas mais intensas. Durante a tarde, o ritmo é mais moderado e indicado para todos. Além disso, todas têm duração de aproximadamente três horas. Há também os tours privados com guia, com diferentes opções de distâncias.

As trilhas em Barbados passam por plantações de cana, florestas tropicais, comunidades costeiras e outras paisagens, permitindo que o visitante conheça mais sobre as estruturas naturais e sociais da ilha. É indicado usar roupas confortáveis, tênis para caminhadas, protetor solar e chapéu. Uma câmera fotográfica e uma garrafa d´água também são muito importantes.

Quem prefere as bicicletas, é bastante comum para os locais a utilizarem como meio de transporte e há excelentes rotas para quem quer se divertir. O clima caribenho e as belas paisagens também contribuem para deixar o passeio muito agradável, seja na costa leste com vista para o Oceano Atlântico, no interior do país ou em meio às vegetações exuberantes.

Visite Barbados e aproveite para começar a viagem com o pé direito!