Notícias

OS SABORES DO CARIBE


Uma viagemCrédito: Sandy Lane Hotel de férias precisa ser um conjunto de experiências fantásticas para ser eternizado na memória dos viajantes. A escolha do destino, do local de hospedagem, do tipo de atividades que deseja fazer são essenciais, assim como todas as delícias e comidas que serão apreciadas. A gastronomia local é um item que não se deve perder, que representa uma parte importante da cultura local e é uma oportunidade única de experimentar tais sabores.

Barbados oferece tudo do bom e do melhor. Não é só uma ilha com as praias mais bonitas do mundo no meio do caribe, com hotéis com a melhor infraestrutura turística e que oferece atividades para passar uma semana se divertindo muito. O país tem uma tradição gastronômica que você precisa conhecer, dos quitutes mais refinados aos mais tradicionais.

A cozinha barbadiana, cujas influências vieram da África, Europa e do próprio Caribe, também conta com o talento de diversos chefs renomados do mundo todo que se mudaram para a ilha. O carro-chefe da culinária local é o peixe-voador (flying fish), também considerado o símbolo da ilha. As iscas fritas são o tira gosto perfeito para acompanhar uma bela tarde de verão, com a brisa do mar e uma paisagem deslumbrante. Outra delícias da ilha são o maccaroni pie (uma torta de macarrão!) e o cou-cou, uma pasta cremosa de quiabo e fubá. Os peixes e frutos do mar ficam ainda mais deliciosos com o peculiar tempero bajan.

Há restaurantes espalhados por toda a ilha dos mais variados tipos de gastronomia. O Waterfront Café está situado bem no centro de Bridgetown e os petiscos como samosas e fish cakes são uma delícia. Experimente o maccaroni pie e a fruta-pão no Round House, com a bela praia de Bathsheba como pano de fundo. O hotel The Crane concentra três ótimos restaurantes de diferentes especialidades, que merecem a sua atenção (L’Azure, The Carriage House e Zen, de comida japonesa).

Para a sobremesa, não hesite em conhecer o restaurante L’Acajou, no resort super exclusivo Sandy Lane, classificado como seis diamantes e entre as hospedagens mais luxuosas da ilha. O chef de pâtisserie Julian Broome, além de toda sua simpatia, é muito talentoso e comanda as sobremesas da casa, de uma delicadeza superior e com sabores que surpreendem até paladares mais refinados. Não deixa de experimentar durante sua viagem!

Uma boa notícia é a promoção do Re-discover Barbados. Com 50 dólares americanos por pessoa, você ganha um jantar de três pratos (entrada, prato principal e sobremesa), incluindo uma garrafa de vinho por casal, nos restaurantes participantes.

Venha se deliciar com o clima e a gastronomia barbadiana!

Crédito da foto: Sandy Lane Hotel