Notícias

REMA, REMA, REMADOR...


Crédito: What'SUP Barbados

Crédito: What'SUP Barbados

O Stand Up Paddle (também chamado de SUP) é uma modalidade aquática que vem caindo no gosto dos brasileiros. O esporte consiste, basicamente, em remar em cima de uma prancha, mais larga que aquelas utilizadas no surfe. O SUP é uma ótima oportunidade para se conectar com a natureza de um jeito bastante divertido, e um dos melhores lugares no mundo para praticá-lo é a ilha caribenha de Barbados. A beleza das praias é estonteante, com suas águas azuis cristalinas, areia branca e fina e uma brisa suave para completar. Quer um cenário melhor para aprender uma nova atividade?
As aulas dos iniciantes começam na areia, que inclui informações básicas sobre as pranchas, técnicas de remada, como direcionar a prancha, segurança quando estiver na água e como levantar e ficar de pé. Quando os alunos já estão confortáveis com o treino na praia é a hora de entrar na água, em um tour guiado em que o instrutor aponta os erros na técnica e como corrigí-los. Os mais sortudos conseguem até mesmo ver tartarugas marinhas passando por baixo da prancha, quem sabe não é você?
As aulas no período da manhã são perfeitas para tirar fotos e prestar atenção às cores maravilhosas da água do mar e dos recifes. As aulas da tarde são mais tranquilas e relaxantes, com pores do sol que você não pode perder.
Para aqueles que já praticam o Stand Up há algum tempo, há muitas outras opções de estilos para tentar. Você pode desde utilizar pranchas menores, o que deixa a atividade bem mais difícil, e praticar técnicas mais avançadas, até fazer aulas que misturam o Stand Up Paddle com o surfe (ou seja, você pode pegar ondas com a prancha e o remo) ou fazer aulas de yoga na água. As posições de equilíbrio são muito desafiadoras e é uma atividade super saudável para melhorar sua qualidade de vida.
Contate um empresa que oferece o serviço e não deixe Barbados sem fazer o SUP ao menos uma vez. Algumas dão as aulas em um lugar fixo e outras levam as pranchas até você ou aos melhores locais para a prática. Você pode agendar aulas para grupos privados, uma ótima opção quando se viaja com a família ou amigos, ou alugar uma prancha de acordo com seu nível de habilidade e porte físico. Lembre-se que saber nadar é um dos requisitos, é preciso se sentir confortável na água caso você caia da prancha. Algumas empresas que oferecem o serviço são a Paddle Barbados e a What’SUP Barbados.