Notícias

CROP OVER FESTIVAL AGITA TEMPORADA DE VERÃO


Chegou a temporada mais animada de Barbados! O Crop Over Festival tomará conta da ilha e deixará as paisagens paradisíacas muito mais alegres e coloridas. Neste ano o festival cultural mais doce do verão comemora 40 anos de pura diversão. A programação desta edição está melhor do que nunca e inclui diversos shows ao vivo, danças tradicionais, fantasias, culinária local, degustação do mais puro rum e diversas manifestações artísticas. A ensolarada ilha convida você para celebrar a vida no melhor estilo bajan!

O Crop Over é um dos festivais culturais mais populares do Caribe, sendo que há mais de um século é realizado anualmente esta celebração após o fim da colheita de cana de açúcar. O ponta pé inicial será dado no dia 28 de junho com o “Crop Over Opening Gala & the Ceremonial Delivery of the last Canes”, onde acontecerá um desfile de vestimentas tradicionais com shows de calypso e feira gastronômica com pratos típicos da culinária bajan.

Mas quem pensa que termina logo após este fim de semana, está muito enganado. Os eventos vão até a primeira semana de agosto. Portanto, é a partir desta semana que milhares de turistas do mundo todo aterrisam em Barbados para se divertir e conhecer um pouco mais da cultura bajan. Os principais eventos incluem: Pic-O-De Crop, competição que elege anualmente a música tema do festival e que acontece em várias etapas, o Foreday Morning Jam, carnaval de rua regado a música, pós coloridos e tintas usadas para colorir os foliões; por fim, o Grand Kadooment Day, desfile que encerra as festividades em um grande desfile que percorre a ilha e conta com quase toda a população barbadiana incluindo cidadãos famosos como a cantora Rihanna.

Se você gosta de festejar, essa é a época certa para você ir para Barbados e ter uma autêntica experiência bajan. Garantimos que você não resistirá ao ritmo acelerado da soca e calypso que embalam e animam até os foliões mais duros! Além disso, aproveite o clima quente, as belas praias, as diversas atrações turísticas e os sabores barbadianos!

Para os agentes de viagem que tem clientes que não gostam apenas de observar a folia, há diversos operadores brasileiros trabalhando com produtos que incluem o valor dos “abadás” do festival. E lembrem-se durante o período de junho a agosto, há eventos do festival praticamente todos os dias.

Venha para Barbados e aproveite suas férias com muita folia!