Notícias

INTERCAMBISTAS EM BARBADOS


Barbados oferece uma irresistível combinação para quem quer fazer intercâmbio: aprender inglês em um dos países mais paradisíacos do mundo.

A ilha caribenha é bem diferente de suas vizinhas. Por conta da colonização britânica, finalizada em 1966, a língua oficial do país é o inglês e a educação é um tema muito importante para a sociedade barbadiana. O resultado é a impressionante marca de 99% da população alfabetizada e o teceiro maior IDH das Américas. Além disso, há um voo direto de São Paulo de menos de seis horas, o país é muito seguro e está fora da rota dos furacões. Precisa de mais alguma coisa para começar a pensar no seu intercâmbio?

Os custos também são bastante competitivos com o mercado, principalmente se levados em consideração a acomodação, visto de estudante e passagem aérea, que costumam encarecer bastante a viagem em outros destinos.

Existem duas escolas que oferecem o curso. A Barbados Community College tem um Centro de Línguas desde 1981 e proporciona todas as condições para que o aluno aproveite ao máximo seu curso, com instalações modernas, laboratório de informática e acesso a deficientes físicos. Eles oferecem atividades lúdicas para o aprendizado, como visitas culturais e esportes. Já a Codrington Language Centre tem cursos durante o ano todo. O atendimento é mais personalizado, com salas menores e existe a opção de cursos voltados para negócios.

Para fazer o curso, é necessário tirar um visto de estudante para o destino. O aluno deve preencher um requerimento enviado pela própria escola e portá-lo em mãos na imigração, na chegada em Barbados. Depois, o estudante deve levar esse documento à escola, que vai ajudá-lo a tirar o visto. Mas sem preocupações, o visto é simples e a taxa a ser paga é pequena, as vezes já incluída no valor do pacote da escola.

Barbados atrai muitos estudantes para cursos de um a três meses, mas muitos costumam ficar até um ano no país. Não é difícil imaginar o porquê. São 60 praias públicas lindíssimas, incontáveis passeios, uma sociedade alegre e cheia de vida, além da infraestrutura de primeiro mundo. Por estar a apenas algumas horas de viagem, os familiares também podem fazer uma visita durante o ano e aproveitar esse pedacinho do paraíso.

Escolha Barbados como seu destino de intercâmbio!