Notícias

EXPLORANDO A VIBRANTE ILHA DE BARBADOS


Barbados é uma ilha diferenciada no Caribe. Um local com tanta celebração, alegria e música cantada aos quatro ventos merece ser conhecido por inteiro. Apesar de todo o conforto dos hotéis, a proposta do país é que seus visitantes conheçam tudo o que ela tem de melhor, sejam as praias, os incontáveis tours, festivais, vida noturna e melhores locais para esportes aquáticos.

Os afortunados que voam para Barbados e saem para explorá-las tem várias opções de transporte para se locomover por essa vibrante ilha. O país é dividido em diferentes condados e tem como capital a chamada Bridgetown. Uma opção é pegar um táxi, que diferente do que estamos acostumados, cobra um valor fixo de um condado para o outro, não importando a distância percorrida.

Mas para quem quer opções mais baratas, existem um sistema organizado de tranporte e três tipos diferentes (e as vezes bastante inusitados) de veículos, garatindo seu passeio pela ilha sem gastar muito. Por apenas dois dólares barbadianos (o equivalente a um dólar americano), vários locais da ilha podem ser visitados em uma van. De cor branca pelo lado de fora, você nunca sabe o que vai encontrar em seu interior. Cada uma tem um interior personalizado, por exemplo, pintada inteiramente de cores vibrantes. E músicas de todos os estilos podem ser ouvidas pelos passageiros, nos mais diferentes volumes. Não há pontos de parada das vans, é só pedir pra ela parar em qualquer lugar do trajeto e pronto! E a melhor parte é que todos viajam sentados.

Além da van, existem dois tipos de ônibus pelo mesmo preço. Os do governo são facilmente reconhecidos pela cor azul com uma faixa amarela. Eles atravessam a maior parte da ilha e tem três terminais (dois em Bridgetown e outro na parte norte da ilha). Você pode conhecer vários pontos populares do país, como a praia de Bathsheba, a famosa caverna Harrison’s Cave ou o mercado de peixes Oistins, que vira o point da ilha nas noites de sextas-feiras e sábados. Eles param em pontos determinados, de cores vermelha, branca e preta. Há também ônibus menores, pintados de amarelo com uma faixa azul e, aos domingos também é possível fazer uma excursão pela ilha, observando belíssimas vistas de Barbados.

Visite Barbados, escolha uma opção de transporte e conheça as maravilhas da ilha!