Notícias

O CASAMENTO DOS SONHOS EM BARBADOS


O famoso Dia dos Namorados (também chamado de Valentine’s Day) é comemorado em muitos países do mundo no dia 14 de fevereiro. E, como não poderíamos deixar passar essa data, vamos te apresentar todo o romantismo que existe em Barbados!

Além de proporcionar uma ótima viagem a dois nas férias, essa charmosa ilha caribenha é a escolha de muitos casais para realizar suas cerimônias de casamento ou passar dias inesquecíveis em lua-de-mel. O mar calmo da parte oeste da ilha, vento suave, perfume das flores selvagens e o aroma da apimentada e afrodisíaca gastronomia bajan são elementos perfeitos para proporcionar a melhor viagem romântica da sua vida. E se vocês forem mais aventureiros, pode ter certeza que vão encontrar diversas opções para se divertir, seja fazendo uma tirolesa no meio das árvores ou praticando esportes aquáticos nas ondas do Oceano Atlântico.

Além de toda a atmosfera alegre, o povo acolhedor e as paisagens magníficas da ilha, existem muitas vantagens para o casal que optar por uma cerimônia de casamento em Barbados. A legislação local permite que qualquer um se case no país, inclusive no dia da chegada, desde que já tenha conseguido a licença de casamento no Ministério do Interior. São exigidos apenas o passaporte e uma carta do juiz que irá realizar a cerimônia. Muitas empresas, inclusive, são especializadas em orientar os futuros noivos e assessorar o evento. Para você ter uma idéia, um dos famosos que realizou a cerimônia no país foi o golfista Tiger Woods.

Existem casamentos realizados na praia ou nos próprios hóteis, dado que muitos tem infraestrutura completa para o tão esperado dia. Seja uma festa grande com centenas de convidados, ou uma cerimônia mais instimista, a ilha proporciona o cenário ideal para dizer o tão esperado “sim”. Há também as villas barbadianas, mansões normalmente luxuosas com várias suítes. Muitas oferecem serviços de limpeza, chefs de cozinha, mordomo e até carros na garagem à sua disposição!

Outra opção são as chamadas “plantation houses”. Devido à colonização britânica de Barbados, existiam muitas fazendas com plantações de cana de açúcar, por exemplo. É possível realizar seu casamento em uma das casas que foram construídas dentro das fazendas. Muitas foram restauradas e são o cenário perfeito para um casamento dos sonhos, com seus magníficos jardins e de uma beleza que vai impressionar todos os convidados.

Faça um casamento incrível em Barbados e aproveite sua lua de mel em um dos lugares mais bonitos do mundo!