FAQ

Quais os documentos necessários para entrar em Barbados?

Para entrar em Barbados não é necessário visto, mas você precisará apresentar seu passaporte válido e o Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela, fornecido pela ANVISA.


Quais as vacinas necessárias para entrar no país?

Como a ilha tem a doença da febre amarela erradicada, os turistas brasileiros devem portar o Certificado Internacional de Vacinação Contra Febre Amarela.
A vacina deve ser tomada, no mínimo, 10 dias antes do embarque e é oferecida gratuitamente em qualquer posto de vacinação instalado em diferentes unidades de saúde das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde. Nestes postos o viajante receberá o Cartão Nacional de Vacinação, válido em todo território nacional. Para encontrar os Serviços de Vacinação Privados credenciados, acesse aqui.
Após tomada a vacina, deve-se apresentar o Cartão Nacional de Vacinação em algum dos Centros de Orientação ao Viajante para a emissão do Certificado Internacional. Clique aqui e veja a lista de Centros de Orientação ao Viajante. Para agilizar seu atendimento, realize seu pré-cadastro online clicando aqui.


Onde fica Barbados?

Fica na América Central, sendo a ilha mais oriental do Caribe. Veja na área "Descubra Barbados" o mapa do país.


Quando é a alta temporada do país?

A alta temporada no país é de dezembro a abril.


Qual o fuso horário de Barbados?

Barbados está a uma hora a menos que o horário oficial de Brasília (GWT -4h).


Qual a lingua falada no país?

A língua falada pelos barbadianos é o inglês britânico.


Existe a possibilidade de fazer intercâmbio em Barbados?

Sim. Muitos estudantes do mundo optam por fazer intercâmbio em Barbados, já que é uma opção diferenciada de destino em que a língua falada é o inglês britânico. Tem como destaque os valores mais baixos, a proximidade do país com o Brasil e também o clima tropical o ano todo. Veja na área de experiências mais informações sobre intercâmbio.


Qual a moeda local?

A moeda local é o Dólar Barbadiano, que tem o valor BDS$2 x U$1. No entanto, em todos os locais do país é aceito o dólar americano.


Qual é a melhor época do ano para se viajar?

A temperatura média o ano todo é de 28° C e a ilha fica fora da zona dos furacões. Portanto, você pode aproveitar o clima tropical o ano todo. Vale salientar que de junho a novembro é a época chuvosa na ilha. Neste período, o sol ainda reina sempre, o que ocorre são rápidas precipitações chuvosas e logo em seguida o céu azul volta. Com as chuvas, a visibilidade média de 80 pés acaba caindo um pouco, por conta das águas ficarem levemente turvas. Sendo assim, nem sempre é a melhor época para mergulho de profundidade.


Quais os tipos de acomodações que existem em Barbados?

Na ilha você pode encontrar desde hotéis super luxuosos de categoria seis diamantes, com spas e outras regalias, até os boutique hotéis, que são requintados e intimistas ou pousadas simples à beira mar. Tem para todos os bolsos. Veja na área "planeje sua viagem" algumas opções.


Existem hotéis all inclusive em Barbados?

Sim. Não são a maioria, mas há algumas opções. Um dos diferenciais de Barbados é a facilidade que o turista tem de andar pela ilha, caminhando ou de carro, sem problemas de segurança. Por isso, muitos turistas preferem não optar pelo regime all inclusive e aproveitar os restaurantes e bares espalhados pela ilha.


Celulares brasileiros funcionam em Barbados?

Sim. Desde que libere o uso internacional na sua operadora previamente.


Posso dirigir em Barbados?

Para dirigir em Barbados, o aluguel de carro é super simples e o brasileiro não necessita de carteira de motorista internacional. Chegando ao país, é emitido um certificado de registro, espécie de autorização especial fornecida pelo Ministério do Transporte, na qual é cobrada uma taxa de BDS$10. Mas, tenha atenção! Na ilha eles dirigem com mão inglesa.


É fácil alugar um carro?

Sim. Existem diversas empresas por toda ilha, inclusive em locais de destaque, como aeroportos, portos e shoppings.


Posso me casar em Barbados?

Sim. Para isso é necessário que você leve um passaporte válido, certidão de nascimento original ou cópia autenticada do requerente. Caso uma das partes já tenha sido casada é necessário certificado de óbito do ex-cônjuge ou decreto original de divórcio. Todos deverão estar em inglês, traduzido por profissional juramentado. Para mais informações, entre em contato conosco.

Contato

Escritório de Turismo de Barbados

Site oficial em inglês: www.visitbarbados.org
Telefone: + 55 11 2367.3180
Endereço: Rua Apeninos, 429 # 1206 – Aclimação
São Paulo – SP – Cep. 01533-000

contato@visitebarbados.com

Mídia

Faça download do nosso material promocional e dos principais releases.

Archive

Trade

Saiba quais são as principais DMCs de Barbados e outros serviços.

Acesse

EAD

Capacite-se com o treinamento online dos destinos GVA.

Acesse

TOUR 360

Explore Barbados com o tour virtual pela ilha.

Acesse