Cinco atrações gratuitas em Barbados

Publicado por Equipe Visite Barbados em 18 de fevereiro de 2016, na categoria O Caribe mais perto |
Banhada pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico, Barbados possui diversas facetas.  Além das 60 praias públicas, a animada vida noturna e o belíssimo Centro histórico, Patrimônio Histórico pela Unesco, também são ótimas atrações para os viajantes. E a melhor notícia, não é preciso pagar nada para visitá-los.
1 –  60 praias públicas

Formada por corais, a ilha caribenha conta com mais de 60 praias públicas. As que estão localizadas na costa leste são banhadas pelo Oceano Atlântico, o que as tornam propícias para esportes aquáticos mais radicais. Do outro lado, banhadas pelo mar do Caribe, as praias ganham um tom paradisíaco com águas calmas e cristalinas.
2 –  Oistins

Para animar a sua estadia, nada melhor do que descobrir um dos points barbadianos. As noites de sextas e sábados fervem no Oistins, o famoso mercado de peixes. Centenas de barracas servem os pratos preferidos dos bajans como o Flying fish enquanto bandas animam os presentes tocando músicas típicas da ilha. É diversão garantida.
3 –  Walking tour

Cenários paradisíacos podem te dar a motivação necessária para começar uma trilha, como é o caso da ilha de Barbados, no Caribe. Aproveite e faça uma das caminhadas gratuitas promovidas pela Barbados National Trust, todos os domingos do ano. Os passeios não possuem taxas, mas doações são bem vindas para que o trabalho d preservação da instituição continue sendo feito.  Há grupos para todos os níveis, desde os iniciantes até os avançados e, além disso, todas têm duração de aproximadamente três horas.
4 – Surfar

Para os amantes do surfe, um dos picos mais conhecidos para a prática é o Soup Bowl, na praia de Bathsheba, onde as ondas são mais fortes e podem chegar a 10 pés, formando paredes maciças com boas sessōes de tubos. As ondas velozes viajam por milhares de quilômetros sem interferência de recifes e bancos de areia, tornando o local ideal para o esporte.
5 –  Caminhada pela passarela à beira mar

Admirada pelos Bajans e visitantes, esta passarela é um passeio imperdível para os amantes de paisagens panorâmicas. Em meio a uma natureza deslumbrante, a sólida estrutura construída sobre a areia e reforçada com rochas graníticas parece ter vindo para ficar. Pessoas de todas as idades podem aproveitar o passeio já que é um ambiente totalmente amigável e acessível.

‘Busão’ Nostálgico.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 29 de julho de 2015, na categoria Cultura e Música, Roteiros |

Para realmente conhecer a cultura de um país, nada melhor que ~embarcar~ de cabeça nela!

Aqui em Barbados uma ótima opção é o Bajan Open Bus (link para a fan page oficial no Facebook) que oferece diversos tours guiados. Além de descobrir as melhores atrações da ilha, o passageiro terá a experiência de passear em uma verdadeira joia histórica e cultural bajan: um ônibus Bedford GMC 1960, originalmente utilizado no passado para transportar passageiros para a escola ou para o trabalho e, atualmente, os últimos veículos do tipo na ilha.

Você poderá escolher entre diversas opções de tours pré-organizados que incluem:

- o Beautiful Beaches tour: o mais cênico dos passeios, esta opção visita 3 belas praias da ilha (a escolher) com comentários históricos e interessantes sobre o nosso paraíso. Ah, e claro, as vistas são de tirar o fôlego!

- o Pub Hop tour: é a opção mais apropriada para os baladeiros de plantão. A rota inclui diversos bares e restaurantes de Barbados, com opção de música a bordo para o ~esquenta~ da noite bajan!

- o UNESCO Bajan Heritage tour: leva o visitante aos principais pontos, monumentos e prédios históricos de Bridgetown, capital de Barbados .

- o Attractions of Barbados tour com almoço: carro-chefe do projeto, este tour leva os passageiros por um passeio cênico por Barbados, passando pelas melhores vistas da ilha e por algumas atrações como o Orchid World, o Highland Adventure Centre e terminando no Blackwood’s Screw Dock, sem antes uma parada deliciosa para um verdadeiro bufê bajan.

- e o Sail and Trail tour: com duração de 7 horas que combina uma viagem cênica pela ilha no ônibus com um incrível passeio de catamarã com a Tiami Catamarans. Exclusivo aos sábados.

Além disso, é possível planejar um passeio especial e personalizado com antecedência. Para mais informações, inclusive valores dos tours, entre em contato através da fan page oficial no Facebook, do e-mail bajanopenbus@barbadostours.bb ou pelo telefone +1 (246) 230 67 36 (conversar, em inglês, com Nick).

Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição por aqui ou através dos nossos perfis sociais no Facebook, Twitter ou Instagram.

Hospede-se no epicentro do Crop Over.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 22 de julho de 2015, na categoria Hospedagens, eventos |

Apesar das distâncias em Barbados não serem muito grandes, afinal, somos uma pequenina ilha caribenha, é sempre interessante se hospedar próximo das atrações, concorda?

Com as maiores e mais imperdíveis celebrações do Crop Over Festival se aproximando, decidimos lhe ajudar a escolher a melhor acomodação para você curtir a folia sem precisar de grandes deslocamentos.

As festas e eventos do maior festival bajan ocorrem por toda a ilha, mas o ápice da temporada, o Grand Kadooment Day, ocorre em nossa capital, Bridgetown. E mais precisamente, na região entre o Estádio Nacional e a Spring Garden Highway — próximo às praias de Brighton e Brandons.

Algumas sugestões de hotéis próximos ao epicentro do Grand Kadooment incluem grandes resorts como o Hilton Barbados ou o Radisson Aquatica, em plena Carlisle Bay (a cerca de 15 minutos de carro), exclusivos hotéis como o Crystal Cove ou o Tamarind (a 10 minutos), além dos confortáveis Waves Barbados (a 7 minutos) ou Coral Lane Beach Apartments (a 12 minutos), e ainda algumas opções budget como o Walmer Lodge Apartments ou Nautilus Beach Apartments. E para os que preferem total privacidade, há ainda luxuosas villas pela região como a ‘La Paloma’ ou a ‘Emerald Pearl’.

Consulte nossas operadoras parceiras ou reserve sua viagem você mesmo. Mas corra, pois o fim do Crop Over Festival 2015 está próximo. Se perder dessa vez, só no ano que vem!

Mais informações e ferramentas para planejar sua viagem em nosso app.

Fuja do inverno.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 15 de julho de 2015, na categoria Sem categoria |

O mês de julho traz os dias mais frios do inverno brasileiro, mas isso não significa que você não possa curtir suas férias sob o sol do Caribe, afinal, aqui no hemisfério norte é verão!

O sol brilha o ano todo aqui em Barbados e o clima é ainda mais quente durante o verão, mas com uma brisa leve e constante que garante temperaturas médias de 28°C. Essa combinação de sol forte e ventos moderados cria um ambiente perfeito para você aproveitar as nossas praias paradisíacas com um drink refrescante e muito conforto.

As pancadas de chuva que caem com alguma frequência nessa época são curtas e sempre bem-vindas, afinal, nada como um pouco de água para refrescar, certo? Além do mais, o sol sempre volta a brilhar forte após as tempestades e seca tudo rapidamente. Para compensar os dias quentes, as noites têm um clima ameno ideal para você curtir o melhor da noite barbadiana. E ai, o que você tá esperando pra reservar sua passagem para esse paraíso?

Clique aqui para planejar a sua viagem. Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição aqui no Blog ou através dos nossos perfis sociais (Facebook, Twitter ou Instagram). Barbados te espera!

As melhores dicas para você conhecer Barbados!

Publicado por Equipe Visite Barbados em 8 de julho de 2015, na categoria Sem categoria |

Nós já mostramos aqui no blog algumas das funcionalidades do “Guia Oficial de Viagens de Barbados” – o nosso aplicativo para smatphones –, como a possibilidade de criar um itinerário inteligente para organizar a sua viagem, mas esse app também oferece outras facilidades!

Uma ferramenta muito útil para quem deseja se aventurar pela ilha é o mapa interativo, que conta com marcações de todos os locais e eventos disponíveis, além de permitir que você os veja através da realidade aumentada. Basta você escolher o seu destino para obter instruções de rota e navegar diretamente até o local desejado. Legal, não é?

É lógico que você não poderia deixar de registrar todas essas experiências incríveis, por isso, o aplicativo permite que você faça check-in nos locais visitados e também oferece a opção de criar um diário com notas e fotos, que podem ser publicadas diretamente no seu Facebook. Dessa forma você pode compartilhar, em tempo real, os melhores momentos da sua viagem e relembrá-los posteriormente.

Tudo isso para você ter uma experiência inesquecível nas suas férias! Baixe o aplicativo para o seu smartphone e comece a programas as suas férias em Barbados!

Disponível para iOS http://bit.ly/1kRUADu e Android http://bit.ly/1fKs5q1.

Aproveite o melhor do Crop Over.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 2 de julho de 2015, na categoria eventos |

O Crop Over – festival mais famoso e alegre de Barbados – começou em maio, mas agora é a melhor época pra você aproveitar o que a festa tem de melhor. Os últimos dois meses contaram com dezenas de shows e apresentações, mas os eventos mais aguardados acontecem em julho e agosto, quando a ilha inteira é tomada por um clima de festa contagiante.

Quem gosta de dançar e quer sentir todo o swing de Barbados não pode perder o Speightstown Market & Pan Around De Town, no dia 11 de julho. O evento reúne o melhor da música, arte e gastronomia Bajan pelas ruas da cidade, aproximando o público do que a ilha tem de mais tradicional e gostoso.

Mas o momento mais esperado de todo o verão em Barbados é o badalado Grand Kadooment Day, que acontecerá no dia 03 de agosto e encerrará o Crop Over no melhor estilo Bajan: com um grande desfile de fantasias e máscaras, embalado ao som de calypso e soca. Não poderia ter ocasião e ritmos melhores para você ter uma experiência única em Barbados.

Vale lembrar que o Crop Over dura mais de 3 meses e oferece dezenas de eventos diferentes, com atrações para todos os gostos e idades, com festas todos os finais de semana. Portanto, não perca tempo e reserve a sua passagem no nosso site, ou entre em contato conosco através do Blog ou de nossos perfis no Facebook e Twitter para mais informações sobre preços, locais e horários dos eventos.

Barbados na palma da sua mão.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 25 de junho de 2015, na categoria Sem categoria |

Conhecer todos os pontos turísticos e estabelecimentos de Barbados nunca foi tão fácil e divertido!

O ‘Guia Oficial de Viagens de Barbados’ é uma aplicativo para smartphones indispensável para quem deseja desfrutar o melhor de nossa ilha. Está tudo lá! Desde informações sobre acomodações e atrações turísticas até uma lista completíssima com dicas do que fazer e lojas para comprar, com descrições e informações importantes. Tudo em português.

E ainda tem mais. O aplicativo permite que você crie um itinerário inteligente, organizando assim a sua viagem. Explore bares, restaurantes, atrações e os próximos eventos que acontecem na ilha de forma simples e objetiva. Caso precise de uma ajudinha, o app oferece algumas sugestões de roteiros já elaborados por quem realmente conhece Barbados: os bajans!

E aí, gostou dessa dica? Não perca tempo! Faça o download* agora mesmo e já comece a planejar a sua viagem.

*Disponível para iOS http://bit.ly/1kRUADu e Android http://bit.ly/1fKs5q1.

Um pouco mais de adrenalina!

Publicado por Equipe Visite Barbados em 17 de junho de 2015, na categoria Esportes |

Se a adrenalina das atrações mais populares de Barbados não forem suficiente para suprir sua necessidade, que tal um pouco mais?

Dirija-se para o Bushy Park Circuit — um dos melhores circuitos automobilísticos do Caribe. Localizado no sudeste da ilha, a atração sofreu grandes mudanças nos últimos anos e é hoje uma das mais divertidas — e radicais — experiências de Barbados. Lá é possível sentir na pele um pouco da adrenalina de uma corrida de verdade, como passageiro ou sendo você mesmo o motorista de um Suzuki Swift ou de um Radical SR3. (Mais informações sobre os modelos no site oficial do circuito – em inglês).

Os mais jovens, que não podem dirigir os veículos mais velozes, não ficarão de fora. O Bushy Park também oferece aluguel dos tradicionais karts para maiores de 12 anos. Legal, hein?

Além disso, o autódromo é palco de grandes eventos automobilísticos, como a Red Bull Global Ralycross que, este ano, acontece ente 3 e 4 de outubro. E aí, vai ficar de fora de toda essa emoção?

Reserve sua viagem para cá ainda esta semana e garanta o valor promocional* na sua passagem direta do Brasil para Barbados com a GOL. Em caso de dúvidas, entre em contato! Estamos sempre à disposição por aqui, através dos nossos perfis sociais (Facebook, Twitter, Instagram), pelo email contato@visitebarbados.com ou por telefone no (11) 2367-3180.

*US$420 ida e volta para reservas feitas até 30 de junho de 2015.

A melhor forma de planejar sua viagem.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 10 de junho de 2015, na categoria O Caribe mais perto, Promoções |

Normalmente, como você costuma planejar suas viagens: pela internet ou através de operadoras de turismo ~no mundo real~?

Nós juntamos o melhor dos dois mundos em um só lugar pra facilitar ainda mais o seu planejamento!

Em nosso site oficial, você encontra uma página com as melhores opções para encontrar o pacote ideal para suas férias. Clique aqui e realize sua cotação. Após preencher o formulário com os detalhes da viagem — datas, observações e o número de viajantes — sua solicitação será encaminhada para diversas operadoras parceiras, como a ADVTour, a Bari Tur, a CVC ou a MGM Operadora, entre algumas outras. É isso. Basta aguardar o contato das empresas, escolher dentre as opções de hospedagens disponíveis e reservar a sua viagem para o paraíso.

Quer algo mais simples que isso?

Para os que preferem fazer tudo por conta própria, aconselhamos acessar a mesma página. Lá é possível encontrar sugestões de buscadores online de passagens e hospedagens, como o Booking.com, o Decolar.com e o Submarino Viagens, além do site oficial da GOL — única companhia aérea com voos diretos entre o Brasil e Barbados. É só pesquisar, estudar as melhores datas e ofertas de hotéis e começar a sonhar com sua semana aqui na ilha.

E já sabe, não é mesmo, caso tenha qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco!

Direto do Brasil.

Publicado por Equipe Visite Barbados em 3 de junho de 2015, na categoria O Caribe mais perto |

Você já deve saber que a melhor forma de vir para Barbados é no voo direto da GOL Linhas Aéreas Inteligentes, certo?

Não sabia? Então não espere mais, vem logo pra cá!

A rota direta entre o Brasil e Barbados é semanal. O voo de ida parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, todos os sábados às 11h55 da manhã e retorna aos domingos às 10h15 da manhã, a partir do Aeroporto Internacional Grantley Adams, em Bridgetown. Ou seja, uma semana inteira para relaxar no nosso paraíso!

E a melhor parte: os trechos duram menos de 6 horas. Rapidinho, rapidinho.

Caso não more na capital paulista ou região, não se preocupe. No próprio site da GOL você poderá comprar todos os trechos da sua viagem, partindo de qualquer cidade atendida pela Cia. Aérea, e ainda garantir tempo o suficiente para a sua conexão no GRU Airport — e na volta também, claro.

E ainda tem mais. Reservando suas passagens até o dia 30 de junho de 2015, você aproveitará o valor promocional* do trecho GRU – BGI por apenas US$420. Portanto, CORRA!

Em caso de dúvida, contate a Cia. Aérea diretamente ou entre em contato conosco, estamos sempre à disposição por aqui, através dos nossos perfis sociais (FacebookTwitter,Instagram), pelo email contato@visitebarbados.com ou por telefone no (11) 2367-3180.

*Preço válido apenas no período de reservas entre 1º de maio e 30 de junho de 2015, para viagens realizadas e finalizadas entre 2 de maio e 29 de novembro de 2015.